Formando comemorando
Postado em 23 de abril por Alpha

Quais fotos vão no convite de formatura?


Convidar é um dos momentos mais importantes da cerimônia. Afinal, família e pessoas importantes estarão lá para comemorar com você. Além disso, o cartão servirá como lembrança de um momento […]


Convidar é um dos momentos mais importantes da cerimônia. Afinal, família e pessoas importantes estarão lá para comemorar com você. Além disso, o cartão servirá como lembrança de um momento inesquecível. Porém, você precisa ter atenção a diversos detalhes, como a escolha das melhores fotos para convite de formatura. Elas devem ser apenas em turma ou individuais também são adequadas?

Neste post, vamos entender mais sobre como escolher e registrar as melhores fotos para seu convite de formatura. Então, continue a leitura!

Quais as melhores fotos para convite de formatura?

O ideal é que as fotos do convite sejam aquelas tiradas no ensaio de formandos. Elas deixam os convites padronizados e com a cara da formatura e da área de atuação. Para que não fique um book inteiro dentro do envelope, prefira uma foto padrão da turma e uma individual.

Mas a individual também precisa ser do ensaio? Novamente sim, pois mantém tudo padronizado, uso de beca e mesmo local de fotos.

Você é tímido e não quer tirar fotos para o momento? Pense que as imagens vão eternizar um momento muito importante da sua vida: de luta, esforço e início de carreira. Portanto, não deixe a vergonha de um momento anule lembranças que você vai levar por muito tempo.

Bônus: como tirar fotos para convite de formatura?

Boas fotos de formatura também precisam de planejamento. Então, veja o que considerar antes de tirar as suas:

Local

Tradicionalmente, uma turma de formandos costuma se reunir em um ponto turístico importante da cidade. Um local aberto, com um pouco de natureza e que não tenha muitas pessoas circulando. Para isso, é claro, você precisa marcar com antecedência.

Não se esqueça que as fotos devem ser tiradas pela manhã, pois a iluminação natural é a melhor para as fotos. Além disso, o sol não está a pino, o que diminui o surgimento de sombras no rosto.

Algumas sugestões: parques, museus, monumentos e até mesmo a própria universidade.

Cenário ideal

Mesmo um local aberto e distante da universidade pode ter um cenário. É normal, por exemplo, o uso de uma cadeira para uma das fotos individuais. Mas vocês podem levar objetos que também remetem à profissão: um martelo de juiz para Direito e um microfone para Jornalismo, por exemplo. Então, abuse da criatividade.

Roupas

Novamente, é necessário ter um padrão. A beca é indispensável, claro, mas nem todas as fotos serão com ela.

Muitas turmas costumam usar roupas pretas nas fotos para convite de formatura, mas os formandos de saúde têm preferência pelo branco. Se sua turma for mais despojada e desejar um álbum divertido, que tal optar por fantasias?

Pose

Uma boa equipe fotográfica vai orientar sobre as melhores poses para fotos tanto individuais quanto em grupo. Mas se você não tem muita segurança ao posar para fotos, treine em frente ao espelho. Vale sorriso, mão na cintura, em pé e sentado.

Não sabe quais poses são mais adequadas? Existem vários ensaios disponíveis na internet. É só olhar e se inspirar.

Como você viu, as melhores fotos para convite de formatura são as do ensaio. Mas de nada adianta tanto cuidados se o profissional de fotografia não for bem escolhido. Confira agora 5 dicas indispensáveis (e + 4 bônus) para escolher os melhores fotógrafos!


Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Chamar no whatsapp