convites de formatura
Postado em 13 de dezembro por Alpha

Técnica secreta milenar: como driblar a timidez nas fotos de formatura


Chegou o grande momento de começar os preparativos para a sua colação de grau, e as fotos de formatura são uma parte muito importante desse processo, pois elas são responsáveis […]


Chegou o grande momento de começar os preparativos para a sua colação de grau, e as fotos de formatura são uma parte muito importante desse processo, pois elas são responsáveis por eternizar o fechamento de um grande capítulo da sua vida. Aprenda a driblar a timidez nessa hora.

Nós sabemos que esse momento causa muitas emoções e você sente um turbilhão de memórias e momentos que fizeram parte da construção de quem você é hoje, bem como do profissional que está se preparando para ser.

Pensando nisso, as fotos de formatura são uma parte muito importante de todo o evento, pois elas estarão presentes nos convites, telão, nas placas de homenagem, papelaria da festa e tudo mais que for necessário para mostrar você como uma parte importante desse acontecimento.

Vale lembrar também, que as fotos de formatura não são importantes apenas para você que está vivendo este momento. Mas são muito especiais também para seus pais, que com toda certeza se sentem muito orgulhosos não somente por ver o filho crescer e ter suas próprias conquistas, mas por verem em você o resultado da dedicação e luta que tiveram para que você chegasse até aqui.

Por isso, precisamos encontrar formas de transmitir as melhores de todas as sensações e memórias para as suas fotos de formatura. E para que elas fiquem perfeitas, vamos precisar que você encontre jeitos de controlar a ansiedade, nervosismo e a timidez que vem junto com tudo isso.

Mas não se preocupe, pois nós separamos algumas técnicas milenares e comprovadas para você aprender a controlar a timidez para suas fotos de formatura. Continue lendo esse texto para conferir:

 [BLOG] Guia Completo de Planejamento: Dinheiro para a Formatura

#1 Escolha um cabelo e uma maquiagem favoreçam o que você tem de melhor

Para se sentir bem nas suas fotos de formatura, vale pensar em um cabelo e uma maquiagem que destaquem os traços mais fortes do seu rosto e aquilo você mais gosta. Além disso, eles podem ajudar a esconder pequenas imperfeições.

Além disso, uma make bem feita e cabelos “ao vento”, quando aliados a uma ótima iluminação, fazem qualquer autoestima melhorar.

#2 Pratique o sorriso perfeito

O sorriso natural pode ser uma das partes mais difíceis de conseguir quando você posa para uma foto, mas tem jeito de corrigir isso.

Para suas fotos de formatura, o primeiro passo é garantir que você sorria com a boca e com os olhos. Depois, no lugar de forçar um sorriso, pense em algo que te ajude fazê-lo naturalmente.

#3 Encontre seu melhor ângulo e use-o

Todos temos um lado que nos favorece. Um estudo realizado pela Universidade Wake Forest, nos EUA, mostrou que para a maioria das pessoas, o lado esquerdo da face é o mais atraente, pois é nele que demonstramos as emoções.

Por isso, para uma foto de formatura perfeita, tente olhar levemente para o lado contrário ao que você deseja destacar. Além de favorecer o lado oposto, este truque ajuda a afinar o rosto.

#4 Não olhe diretamente para a câmera

Uma forma de evitar olhos vermelhos e semifechados nas suas fotos de formatura, além de uma aparência de pose forçada, é evitar focar o olhar diretamente na lente da câmera. Tente olhar um pouco acima ou abaixo da lente.

#5 Se joga e aproveita!

Por último, mas não menos importante, esse é um momento de felicidade e comemoração, por isso, seja espontâneo e aproveite o momento. Temos a certeza que a espontaneidade é o maior segredo para que suas fotos de formatura fiquem perfeitas.

Aproveite e já confira alguns modelos de convite de formatura para se inspirar, clicando aqui.


Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Chamar no whatsapp
Powered by