Fotos para convite de formatura
Postado em 4 de outubro por Alpha

Foto de convite de formatura: 5 dicas para o ensaio e escolha das fotos


Está chegando seu grande momento e você ainda não tem ideia de como será o ensaio para a foto de convite de formatura? Então chegou a hora de você conhecer […]


Está chegando seu grande momento e você ainda não tem ideia de como será o ensaio para a foto de convite de formatura? Então chegou a hora de você conhecer nossas dicas muito especiais para ter uma sessão de fotos inesquecível, do jeitinho que você queria.

Muitos formandos se sentem incomodados quando as fotos não saem “boas”, então confira essas dicas para garantir que tudo saia conforme o planejado!

Foto de convite de formatura: confira nossas dicas para o ensaio!

#1 Escolha do local ideal

Sua turma pode optar pelo estúdio com fundo clássico ou também por uma locação diferente, à luz do dia ou em cenário criativo que se relacione com o curso.

Parques, museus, monumentos, pontos turísticos e até mesmo na própria universidade são algumas das nossas sugestões.

#2 Organização estratégica da data e horário

Além de a organização da data e horário sejam estratégicas para garantir a presença de todos, esse ponto também é fundamental para os que decidirem fotografar em locais externos.

A luz natural é ótima para fotografar e escolher o horário mais favorecedor para isso é a melhor pedida. Ao amanhecer, por exemplo, a iluminação será ótima para tirar as fotografias.

#3 Treinando no espelho (é sério!)

Aos formandos que nunca foram fotografados individualmente: treine no espelho, é sério! Encontre suas poses e expressões, porque se você se sentir mal nas fotos, depois ficará angustiado com isso e não terá volta!

Por isso, praticar pode te ajudar bastante a se soltar e sair super bem na foto de convite de formatura.

#4 Cenário criativo: relacionado com o curso

Assim como a escolha do local é importante para o resultado das fotos, a organização do cenário também é. Seja por meio de objetos (canudos de formatura, becas, etc.) ou por meio de decorações externas, a dica é inovar!

Então, recomendamos um brainstorm seguido de uma votação com a turma para tirar ótimas ideias de cenário e locação.

#5 O que vestir?

Por fim, os trajes também trazem dúvidas para os formandos. Vocês não precisam obrigatoriamente fazer as fotos usando beca e a roupa clássica das fotos de estúdio.

Se for o caso de a turma concordar, vocês podem combinar tons de cor nas roupas ou mesmo escolher looks despojados e desfrutarem da liberdade de escolha nesse momento tão especial.

Há até mesmo quem registre a foto de convite de formatura com fantasias, então, não se limite nas ideias!

Conclusão

Para concluir, desejamos que todos os formandos possam desfrutar de uma forma tranquila e agradável todas as etapas da formatura. Desde a organização, até o grande dia.

Se você está passando por essa fase realmente inesquecível, confira nosso material exclusivo e gratuito, o Ebook para Organizar o dinheiro para a formatura:

Checklist: Planilha de orçamento para comissão. 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Chamar no whatsapp
Powered by