Postado em 28 de maio por Alpha

Qual o tempo de produção de um convite?


Um dos fatores mais importantes para uma festa de formatura é saber o tempo de produção de convite. Afinal, ele deve refletir o espírito do evento: você vai investir tempo, […]


Um dos fatores mais importantes para uma festa de formatura é saber o tempo de produção de convite. Afinal, ele deve refletir o espírito do evento: você vai investir tempo, esforço e dinheiro e que ter o melhor tanto para a turma quanto para os convidados.

Você faz parte da comissão de formatura? Então, sabe que atenção aos detalhes é extremamente importante. Descubra neste post quanto tempo demora para a produção de convite, além de outros fatores técnicos importantes:

Afinal, qual o tempo de produção de um convite de formatura?

Um bom convite de formatura demora, em média, 1 ano para ser produzido. Assim, é possível alinhar todas as demandas, fotos, e conteúdos desejados no cartão. No entanto, pode levar menos tempo, mas é necessário que haja um bom planejamento.

Lembre-se também de que o convite é como um “documento” da turma, com imagens, textos, participantes, homenagens e dados importantes sobre o evento. Tudo isso, claro, embalado em um design inteligente, escolhido a dedo pelos formandos.

Por que o tempo de produção de um convite não pode ser menor?

Sabe o ditado “a pressa é inimiga da perfeição”? Pois bem: isso se encaixa perfeitamente quando falamos de convites.

É preciso ter certeza de todos os detalhes ditos acima: quem vai participar, agradecimento individual, mensagem, fotos. Portanto, as chances de que uma informação saia incorreta, com dados faltando ou sem a aprovação da turma são enormes.

O que não pode faltar em um convite?

Veja então o que é necessário analisar na escolha do convite:

  • acabamentos: são os detalhes e materiais que podem deixar o convite mais sofisticado, como capa dura, corte especial, medalha e aplicação de verniz;
  • design: a formatura tem algum tema específico? Um mesmo curso pode ter várias opções de design;
  • quantidade: o número de convites necessário. Quantos alunos vão participar da colação? Quantos convites são necessários por pessoa?
  • materiais: o que vão incrementar o convite e deixá-lo mais interessante — aplicação metálica e relevo 3D de acrílico, por exemplo;
  • prazos: é necessário que haja pelo menos o prazo de um mês entre a entrega dos convites e a festa. Portanto, faça orçamentos com bastante antecedência;
  • fotos: dê preferência a fotos de formatura — tanto a de turma quanto a separada;
  • mensagens: um texto bem pensado e que convide com carinho todos os participantes a um momento tão especial para você.

Além dos detalhes citados, há outros que não podem faltar em um convite:

  • local, data e horário das cerimônias;
  • juramento do curso;
  • agradecimentos;
  • homenageados.

E o que não é necessário?

Um convite de formatura pode ser composto por vários itens. No entanto, nem todos são estritamente necessários. Por exemplo:

  • listagem e mensagem da comissão de formatura; 
  • nomes do juramentista e do orador da turma;
  • nomes de todas as autoridades;
  • mensagem inicial e final.

Outro detalhe que pode transformar sua apresentação é a escolha de uma caixa-berço para convite. Ideal para festas mais sofisticadas, vai fazer toda a diferença na hora de entrega aos convidados.

Como visto, um convite de formatura pode ter inúmeros detalhes. Portanto, precisa de tempo para sua elaboração. Mas de nada adianta adiantar o pedido se ele não for entregue a uma empresa que una tecnologia de impressão, qualidade no design, confiança na hora da entrega e excelente custo-benefício.

Já está com tudo pronto para solicitar seu convite de formatura? Então, entre em contato com a Alpha Convites e faça um orçamento!


Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Chamar no whatsapp