Postado em 19 de dezembro por Alpha

Formatura de faculdade: afinal, vale a pena fazer festa?


Quando o assunto é a formatura de faculdade, muitos estudantes se perguntam se realmente vale a pena investir na comemoração com a turma ou se é melhor aproveitar o dinheiro […]


Quando o assunto é a formatura de faculdade, muitos estudantes se perguntam se realmente vale a pena investir na comemoração com a turma ou se é melhor aproveitar o dinheiro de outras formas.

Esse é o evento que marca o término de uma etapa e o início da sua carreira como um profissional formado. Depois de anos de graduação, com provas, trabalhos e diversas funções, é importante comemorar e dividir essa conquista com as pessoas próximas.

Contudo, se você ainda tem dúvidas sobre participar da festa de formatura da sua turma, confira agora por que vale a pena investir nessa comemoração!

A formatura de faculdade é um momento único

Normalmente, o principal motivo para ter dúvidas sobre a festa de formatura é o valor investido para uma comemoração. Porém, é preciso ter em mente que o término da graduação é uma ocasião especial. Assim, participar do evento é a única oportunidade de comemorar com seus colegas de turma, amigos e familiares. 

O evento é praticamente um rito de passagem para marcar de vez o término dessa etapa da vida. Muitas vezes, também é a despedida de várias pessoas por causa dos rumos da carreira profissional de cada um. Por isso, a festa é planejada com o suporte e com ideias de toda a turma, com diversas atrações para garantir momentos de diversão e muita emoção.

Além disso, tudo ficará registrado em fotografias e filmagens profissionais, então você poderá relembrar cada detalhe desse dia no futuro.

A festa conta com um ótimo custo-benefício

Apesar de ter um valor um pouco alto, a formatura oferece um ótimo custo-benefício para os formandos, já que todas as despesas são divididas. O pagamento é diluído em mensalidades quitadas durante os anos de faculdade e a comissão de formatura organiza eventos para ajudar na arrecadação.

Rifas, bazares e festas são ótimas alternativas para levantar fundos que ajudarão a quitar a formatura. Elas reduzem o valor a ser pago por cada formando e, de quebra, você ainda aproveitará ótimos momentos com a turma. Além disso, como os contratos são feitos com grandes quantidades, é possível conseguir descontos e preços mais atrativos. 

O convite permite homenagear as pessoas importantes

Quando se organiza uma festa de formatura, o convite também exerce um papel importante. Ele é totalmente personalizado pela turma para transmitir a identidade dos formandos. Por isso mesmo, ele é composto por várias páginas, com fotos de toda a turma e mensagens de agradecimento para quem fez parte dessa trajetória. 

Dessa forma, desde antes da comemoração o formando tem a oportunidade de retribuir o carinho recebido das pessoas mais próximas enviando o convite para participar desta ocasião tão importante. Ele também servirá como lembrança da época da faculdade e de toda a turma, junto às fotos do álbum e demais registros feitos na festa. 

Assim, a formatura de faculdade é um evento importante para todos os formandos e, sem dúvidas, vale a pena investir para encerrar essa fase com toda a comemoração que ela merece!Curtiu o conteúdo? Se você já está planejando a sua formatura, aproveite para conferir alguns modelos de convites e inspire-se!


Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Chamar no whatsapp