Formanda comemorando a formatura jogando Confeti
Postado em 15 de dezembro por Wesley Vieira

04 erros no planejamento do convite de formatura


O planejamento do convite de formatura é muito importante, pois é através desse planejamento que se evita dor de cabeça. Para não ganhar aquele sentimento de insatisfação e se deparar […]


O planejamento do convite de formatura é muito importante, pois é através desse planejamento que se evita dor de cabeça. Para não ganhar aquele sentimento de insatisfação e se deparar com problemas de última hora, pensar com cuidado pode ser a solução.

Existem algumas dicas que você e a sua turma podem seguir para evitar erros. Então, hora de tomar nota!

01- Planejamento Financeiro

Planejamento financeiro é indispensável independente da situação e com os convites de formatura não é diferente. Portanto, logo de início procure formar uma comissão e já planeje formas de levantar fundos para as despesas da formatura.

Existem várias formas de conseguir dinheiro durante os anos letivos da faculdade. Inclusive você pode ler mais sobre esse assunto neste artigo: Guia Completo de Planejamento: Dinheiro para a Formatura.

Enfim, planeje financeiramente os gastos e tenha a certeza de que o convite dos sonhos seja no mínimo perfeito e seguro.

02 – Quanto antes melhor

Decidir com antecedência é sempre bom. Deixar as coisas para a última hora é o mesmo que pedir por dores de cabeça e decisões ruins por falta de opção. Por isso, pense nos convites de formatura com pelo menos 1 ano de antecedência.

Com esse período, as escolhas são tranquilas, o prazo de produção é respeitado e tudo estará dentro da data para a entrega. O planejamento do convite de formatura começa quando a turma opta por ter os convites e daí em diante procura modelos, escolhe a empresa e começa oficialmente o processo de construção do convite perfeito.

03 – Participe do processo

Participar do processo está ligado à satisfação final. Portanto não deixe apenas para o designer decidir sobre os design do seu convite de formatura. Pense com ele, faça um brainstorm com o gosto da turma, diga o que agrada e o que vocês não querem no convite de formatura.

Isso vai refletir no resultado final. Se existe diálogo durante a criação, ou seja, comunicação entre ambas as partes, a chance de ser algo incrível é muito maior.

04 – A formatura não é individual

Não existem formaturas individuais dentro de uma turma com 50 formandos por exemplo, portanto os convites precisam agradar gregos e troianos. A comissão tem a responsabilidade de recolher o gosto da turma e achar um ponto de equilíbrio para a criação do convite de formatura. Pense e decida com a ideia de coletivo e tenha a certeza de que toda a turma estará satisfeita.

Dentro do convite existe uma página personalizada que tem a função de dar individualidade para cada formando, já o restante é igual para todos.

Dica extra – Escolha empresas sérias e especializadas

Primeiramente precisamos ter em mente que escolher empresas especializadas para qualquer serviço prestado na formatura é sinônimo de qualidade e satisfação.

Com os convites de formatura por exemplo, a Alpha Convites proporciona as melhores experiências. Com mais de 25 anos no universo dos convites de formatura, oferecemos cronogramas e um acompanhamento bem próximo com a comissão, tudo para que saia do jeito que você e a sua turma merece.

Por isso é importante escolher empresas sérias e comprometidas com os sonhos de cada formando. Aliás, se você chegou até aqui, que tal baixar nosso material gratuito?

Nele você vai encontrar os convites mais tops que já saiu por aqui, para se inspirar e já ir escolhendo o convite ideal para a sua turma.

Top 10 Convites de Formatura
Baixe nossos modelos gratuitamente

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Chamar no whatsapp