Modelo de Convite de Formatura de Direito
Postado em 1 de junho por Wesley Vieira

Mensagem de formatura e juramento – Curso de Direito


As mensagens de formatura são sempre bem vindas, na hora de criar o seu convite de formatura e para qualquer evento, discurso ou solenidade que precise de algumas palavras para […]


As mensagens de formatura são sempre bem vindas, na hora de criar o seu convite de formatura e para qualquer evento, discurso ou solenidade que precise de algumas palavras para expressar o esforço e a gratidão de fazer e terminar o curso de direito. Neste artigo você vai encontrar exemplos de mensagem de formatura e juramento do para o curso de Direito.

Minha formatura está se aproximando!

Antes de mais nada, vamos combinar que terminar uma graduação é uma vitória e deve ser comemorada de todas as formas possíveis. Seja com festas futuras ou pequenas comemorações com amigos por chamada de vídeo, comemorar essa conquista é indispensável.

Uma ótima forma também de marcar esse momento é com os convites de formatura. Já faz algum tempo que os convites de formatura deixaram de ter a função de “convidar” e passou a ser uma lembrança da graduação. Outra função super legal, é poder dividir a alegria da formatura com pessoas que você ama e que são importantes para você.

Aproveite e veja também – Como fazer uma festa de formatura individual.

O que devo escrever em meu convite de formatura?

Essa é uma das maiores dúvidas de todo formando, o que escrever no convite! Mas vamos por partes.

Vamos começar pela informação de que um convite de formatura é para a turma toda, então a maior parte do convite de formatura contém informações que servem para toda a turma. É claro que há lugares onde você pode deixar o seu convite mais pessoal como é o caso da página personalizada e a mensagem individual.

Portanto, é legal pensar em quais fotos colocar nessas páginas e nas mensagens também. Uma mensagem de formatura e juramento bem escritos pode mudar totalmente o resultado final.

Mas o juramento não é para a colação de grau?

O juramento é um momento bem sério e que sim, é feito na colação de grau com todas as solenidades que o momento exige. Porém, é possível adicionar em algum momento em seu convite de formatura um juramento para selar com convicção esse compromisso com a profissão.

A comissão de formatura pode optar por colocar uma página de juramento para a turma toda ou na página da mensagem individual, e cada um opta pela sua.

Agora que você já sabe como utilizar a mensagem e o juramento da forma correta, que tal algumas inspirações? As mensagens abaixo estão liberadas para você copiar, usar como base e para servir como exemplo para você criar seu próprio texto.

Exemplos de mensagens de formatura e juramento

Vamos começar com três exemplos de mensagens individuais específicas para o curso de direito.

1° Mensagem de formatura

“A carreira judiciária nos abre um leque de opções. Dentro dela podemos escolher a carreira na  qual mais nos identificamos. Mas, para chegar até lá, antes passamos por cinco anos no curso de direito e é exatamente desta primeira etapa que estamos nos despedindo. 
Aproveito para agradecer a muitos que a tornaram encorajadora. Primeiramente a minha família que me deu forças para galgar melhores resultados. Obrigado por todo o amor, minha vida sem vocês não teria razão. A todos os meus amigos que não pouparam esforços para me dedicarem o seu tempo e amizade, vocês são exemplos de uma juventude trabalhadora.”

2° Mensagem de formatura

O respeito é conquistado a partir do momento que o indivíduo oferece bom exemplo moral e ético, tanto na vida profissional como pessoal. Saber o que é importante e envolve uma boa percepção sobre o lugar onde estive, onde estou e onde pretendo ir.
É nessa perspectiva que pretendo exercer tudo que aprendi durante estes cinco anos do curso de Direito, o qual dará oportunidade de trilhar caminhos desafiantes, com atitude adequada, séria, competente e justa. Agradeço aos meus pais, que sempre me ensinaram o caminho da verdade; à minha esposa e filhos, pelo incentivo e dedicação; ao meus amigos, por tudo que juntos conseguimos conquistar e a Deus, por me dá sempre forças e coragem para enfrentar novos desafios.

3° Mensagem de formatura

Chegou a hora, estamos inteiros!
É preciso que os incomodados vençam os acomodados, que os inquietos vençam os magoados e que nova força surja a cada dia, nascida da coragem de quem não tem medo dos acontecimentos, nem espera que eles aconteçam. Façamos a diferença entre o Direito, a Justiça e a Lei, onde durante cinco anos de desafios e transformações saímos cheios de conhecimentos adquiridos e com eles a coragem e sabedoria para mudar o que pode ser mudado e serenidade para aceitar o que não podemos mudar. Com estes sentimentos, levarei comigo, no coração, a presença marcante de todos os professores, funcionários e pessoas importantes da minha caminhada.

Para saber mais sobre as mensagens de convite de formatura, veja este nosso outro artigo com “30 exemplos de mensagem de formatura + 6 dicas” para não errar na hora de escrever em seu convite.

Vamos agora conhecer os juramentos, afinal é esse texto que vai selar o seu compromisso com a profissão. Se liga nesses exemplos!

Juramentos do Curso de Direito

 “Ego promitto me, semper principiis honestatis inhaerentem, mei gradus muneribus, perfuncturum atque operam meam in jure patrocinando, justitia exequenda et bonis moribus praecipiendis, nunquam causae humanitatis defuturum.”
Tradução: “Prometo que sempre honrarei os princípios inerentes aos meus serviços de grau, destinados à minha atenção na defesa da lei, da justiça e da boa conduta o comando de execução, a causa da humanidade jamais falhará”.

 Juro acreditar no direito como a melhor forma para a convivência humana. Prometo fazer da justiça uma consequência normal e lógica do direito. Juro confiar na paz como resultado final da justiça. E, acima de tudo, prometo defender a liberdade, pois sem ela não há direito que sobreviva muito menos justiça, e nunca haverá paz.

 Prometo, no exercício das funções de meu grau, respeitar, sempre, os princípios da honestidade, patrocinando o Direito, realizando a justiça, preservando os bons costumes e nunca faltar à causa da humanidade.

 Eu prometo que, sempre apregoado aos princípios da honestidade, desempenharei as funções do meu grau e me esforçarei em patrocinar o Direito, realizar a Justiça, observar os bons costumes e nunca desertar da causa da humanidade.
Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem Jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça Social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

 Juro, no exercício de minha profissão, utilizar os conhecimentos jurídicos como instrumento de defesa e construção de uma sociedade melhor; respeitar os princípios éticos e morais, contribuindo sempre para o reconhecimento da dignidade humana. Prometo não me servir da profissão para favorecer o crime, nem me deixar levar pela sedução dos corruptos.
Juro respeitar e proteger a Constituição da República, lutar pelos direitos sociais e individuais, zelar pela Segurança, pela Verdade e pela Justiça. Prometo defender a Liberdade, pois sem ela não há Direito que sobreviva. Juro, acima de tudo, fazer da Justiça o princípio e o fim do Direito, pois só por meio dela teremos um mundo de paz.

Comprometo-me, no exercício da profissão de designer, cumprir os deveres inerentes do grau que me é conferido, subordinando-os aos preceitos da ética e honrando os ensinamentos ministrados, esforçando-me para contribuir no desenvolvimento tecnológico e cultural do Brasil e bem-estar da humanidade.

São várias inspirações para você mandar muito bem em seu convite. E por falar em convite, preparamos um E-book especialmente para você estudante de direito. São modelos incríveis que saíram aqui da Alpha Convites e que caíram na graça dos formandos. O material é totalmente gratuito e você pode passar para toda a sua turma e já ir pensando qual seria o convite ideal para a formatura de vocês.

Modelos de Convites de Formatura de Direito
Baixe agora gratuitamente nos nossos modelos.


Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Chamar no whatsapp