Dúvidas Frequentes

19 de julho de 2018
dúvidas frequentes

Dúvidas sobre Convite de Formatura? Aqui você pode conferir as perguntas mais comuns feitas pelos formandos. Suas dúvidas respondidas aqui! Então, não se preocupe! Abaixo temos 11 perguntas frequentes que nossos atendentes recebem.

            Mas não se esqueça: se ainda tiver dúvida, sempre estaremos aqui para te ajudar! 

1. Quando começamos a desenvolver os convites?


            Começamos a desenvolver os convites com um ano da primeira solenidade.
 

2. Não é muito cedo para começar o convite com um ano de antecedência?

            Não, pois desta forma teremos tempo hábil para trabalhar com os convites, programar as fotos, bem como, escolher todos os detalhes com calma e tranquilidade.  

3. Que dados tenho que enviar em cada etapa?


Publicação (1ª etapa):

  • Definição do Layout (Entrevista com o Designer);
  • Agradecimentos;
  • Mensagem Inicial, Final e da Comissão;
  • Juramento;
  • Lista de Formandos;
  • Corpo Docente;
  • Corpo Administrativo.

Republicação (2ª etapa):

  • Solenidades;
  • Homenageados;
  • Orador e Juramentista;
  • Fotos em geral (turma, grupos, comissão, individuais, etc).

Aprovação Final (3ª etapa):
Limita-se apenas a pequenas alterações de textos, como:

  • Nomes (apenas as alterações, não receberemos novas listagens)
  • Datas (caso tenham sofrido alteração);
  • Locais (caso tenham sofrido alteração);

É vedado qualquer tipo de alteração no Layout do convite e demais produtos, como cores, imagens, fotos e informações a serem inclusas ou substituídas, pois automaticamente estarão alterando a ordem das páginas e layout dos produtos. Portanto, lembre-se que uma etapa só é finalizada e dado sequência após execução das informações referentes.

 

4. Quanto tempo leva para publicar e republicar os convites?

            O prazo de publicação será combinado com o atendente na criação do cronograma.

 

5. Até quantas fotos posso inserir no convite?


            Vai depender de quantas páginas possui seu convite e do conteúdo de mensagens e dados que será inserido. Assim que, os tipos de fotos mais utilizados são: 1 foto da turma completa, 1 foto da comissão, 1 foto de cada grupo e 1 foto individual de cada formando. Outras fotos, como fotos de pais/família, infância e outros, deverão vir especificadas no contrato. Sendo assim, vale lembrar que a quantidade ideal de formandos nas fotos de grupos, é de 05 a 08 pessoas.

6. Como envio as fotos à Alpha?

    As fotos devem ser enviadas para o e-mail de(a) seu(sua) atendente. Para facilitar para você pode enviar pelo site www.wetransfer.com. Fácil e rápido! É importante que seja verificado junto a empresa de fotos, dessa maneira, se o envio será feito diretamente por eles ou se passarão as fotos para vocês enviarem, pois algumas empresas de fotos parceiras da Alpha se encarregam de enviar as fotos diretamente para nós. Do mesmo modo, as fotos deverão vir em ALTA RESOLUÇÃO (tamanho mínimo 3000 x 2000 pixels, em formato JPG ou RAW).

 

7. É feito algum tipo de tratamento nas fotos (photoshop)?

            De fato, fazemos apenas um tratamento básico nas fotos, uniformizamos a pele e cabelo, o restante é por sua conta, então, se quiserem algum tratamento específico ou montagem, já devem enviar a foto pronta.

 

8. Como envio a mensagem para a personalização? Até quando posso enviá-las?

            Após recebimento das fotos individuais para a personalização, as mesmas serão publicadas no sistema que irá gerar uma senha para que cada formando possa inserir suas próprias informações. Após publicadas, a comissão receberá todas as instruções para acesso as senhas, ou seja, juntamente com as orientações para acesso à página individual. Assim sendo, o prazo para preenchimento será informado pelo designer e dependerá do andamento dos convites. Dessa forma, os formandos que não preencherem o sistema a tempo, estarão sujeitos a receber uma mensagem a critério da empresa.

 

9. Quantos caracteres podem ter as mensagens para página personalizada? E para o miolo do convite?

            A mensagem para a página personalizada pode ter no máximo 1000 caracteres, contando com os espaços. Já as mensagens de agradecimentos, podem ter no máximo 500 caracteres, também contando com os espaços.

→ Apresentação de TCC: Guia completo para garantir a melhor nota

10. Até quando posso pedir mais convites? E como é feito o pagamento destes extras?

            Para aumentar a quantidade de convites que já consta em contrato, a adesão poderá ser feita através do seu representante ou designer até o momento da liberação dos convites para a correção final e produção. Dessa maneira, o pagamento desses extras deverá ser feito pela comissão / empresa parceira na liberação do contrato para a produção. Em seguida, o setor financeiro vai enviar por e-mail o valor do extra e um número de conta para depósito.

 

11. Como são feitos os pagamentos?

            Os pagamentos são restritos à Alpha Convites, que por sua vez confirmará valores e vencimentos no primeiro contato. Assim que, nossa cobrança é terceirizada através de boletos bancários, caso não receba até 5 dias do vencimento de sua parcela, entre em contato com o(a) seu(sua) atendente.

 Por fim, aproveite e confira nosso Top 10 Convites de Formatura. Temos certeza que terá grandes inspirações. 

top 10 convites de formatura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.