Convite de Formatura de Serviço Social
Postado em 23 de janeiro por Alpha

Saiba como fazer um convite de formatura personalizado!


Apesar de se tratar de apenas uma das etapas de toda a preparação da formatura, a escolha dos convites também é uma decisão extremamente importante e precisa ser tomada com […]


Apesar de se tratar de apenas uma das etapas de toda a preparação da formatura, a escolha dos convites também é uma decisão extremamente importante e precisa ser tomada com cautela. Afinal, esse cartão representa a passagem de universitário para profissional graduado.

Contudo, as variedades de estilo, acabamentos, gramatura de papel e outros aspectos são diversos, o que pode confundir e dificultar um pouco essa escolha. Para esses casos, talvez o ideal seja investir em confeccionar um convite de formatura personalizado. E para que você aprenda tudo sobre esse tipo de convite, continue acompanhando este post. Veja mais a seguir!

Entenda porque escolher convites personalizados

Conforme dissemos inicialmente, existem vários modelos de convites de formatura e, escolher um só pode ser bem complicado. No entanto, criar um convite do zero, sem um modelo predefinido, e de uma maneira totalmente personalizada torna seu convite diferente de tudo o que existe. Ao investir na personalização de toda a criação, design e definição de materiais e acabamentos torna essa experiência completamente única. Assim, você consegue elaborar um convite que representa fielmente a sua personalidade e a de seus colegas.

Aprenda a criar convites personalizados

Confira mais abaixo algumas dicas e cuidados de como criar um convite de formatura personalizado perfeito para sua colação de grau.

Escolha o layout 

Independentemente de como é a sua turma, é essencial que o convite representa o sentimento de um coletivo, não apenas de um dos formandos. E as mensagens e fotos são os principais responsáveis ​​por isso. 

Então, na hora de escolher o layout, saiba que os modelos mais clássicos costuma combinar melhor em cursos de saúde como medicina, odontologia, etc. Já as opções mais despojadas e muito coloridas são mais usados na área de comunicação e de humanas.

Defina as fotos 

Para deixar o convite ainda mais incrível e com a cara da turma, é necessário tirar fotos de todos os formandos. Para fazer isso, procure um convite feito com papel apropriado para que a qualidade da foto e das mensagens saia da maneira mais cuidadosa e perfeita possível.

Inclua o tema do curso

Lembre-se de que o convite não deve estar apenas relacionado ao seu curso, mas com tudo o que ele se relaciona. Por exemplo, se sua turma de graduação em história tiver um diretório acadêmico, seria interessante fazer referência a ele.

Saiba como escolher a empresa ideal

A melhor opção para quem deseja criar convites personalizados é contratar uma empresa especializada no ramo. O maior benefício de contar com uma companhia é que todo esse processo já será desenvolvido automaticamente. 

Além disso, você receberá todo o suporte sem precisar se preocupar com as etapas de confecção e com o prazo de entrega. Então, para conseguir os serviços de uma empresa de qualidade, pesquise bem a reputação e o histórico de cada uma.

Se você pretende surpreender seus convidados, aposte na confecção de um convite de formatura personalizado. Essa é a melhor maneira de conseguir convites que representem a essência da turma e do curso e de guardar uma lembrança única de um momento tão especial.

Gostou das nossas dicas? Então, confira agora 10 tipos de convites para se inspirar e encantar seus convidados!


Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Chamar no whatsapp
Powered by