Formando escrevendo numa folha
Postado em 26 de março por Alpha

O que colocar escrito no convite de formatura? Leia e descubra!


Sabemos que a etapa de criar o convite para formatura não é fácil. Por isso, confira as dicas que separamos para você saber o que colocar escrito no convite de formatura da sua turma. Veja mais!


Chegou o grande dia!

Você se esforçou bastante, passou noites sem dormir estudando, parou de sair com os amigos, mas finalmente terminou seus estudos.

Agora é hora de compartilhar essa alegria com todos aqueles que estavam ao seu lado durante essa jornada, e a melhor maneira de fazer isso é convidá-los para a formatura

E isso envolve saber o que colocar no convite de formatura para produzir um elegante convite. Você já sabe fazer o seu? Caso contrário, acompanhe este contéudo para conhecer as dicas que separamos. Confira!

Monte a estrutura do convite

Primeiro de tudo, você deve cuidar para incluir no texto de convite de formatura da faculdade as informações básicas, como:

  • nome do curso;
  • nome e fotos dos formandos – caso esteja se graduando com a turma;
  • data e horário da cerimônia; 
  • logo da universidade;
  • mensagens e homenagens; 
  • juramento;
  • contato para mais informações, se preferir.

Obviamente, você não precisa seguir exatamente cada um desses itens à risca, mas eles são essenciais para que seu convidado tenha uma compreensão completa e indubitável de todas as cerimônias. 

Lembre-se de que o convite possui um espaço limitado, mas é essencial que consiga encaixar as informações importantes ali. Então, seja breve, porém, sem parecer distante e muito racional.

Invista em uma boa sessão de fotos

Ainda está em dúvidas sobre o que colocar convites de formatura?

Para elaborar convites totalmente personalizados, aposte em uma sessão de fotos no estúdio e em fotos ao ar livre com um bom fotógrafo.

Cada aluno pode ter sua foto na primeira página do convite e outras ótimas fotos da turma ao longo do projeto.

Veja o que colocar escrito dentro do convite

Além de fornecer informações básicas sobre data, hora e local da formatura, o convite também deve incluir as suas considerações sobre esse momento específico.

De todo modo, é recomendado que o conteúdo siga uma estrutura, iniciando com uma mensagem geral, passando pelas conquistas e superações, terminando com o agradecimento.

Se estiver se formando junto com seus colegas, a mensagem geral pode ser uma reflexão da turma ou uma citação de uma obra literária.

Caso esteja se formando sozinho, fale sobre o que você viveu, aprendeu, alcançou e superou nos anos de seus estudos. 

Finalize agradecendo. Esta é uma fase importante do convite, é o espaço no qual você deve demonstrar sua gratidão para todos que fizeram parte direta ou indiretamente desta conquista.

Mencione seus pais e a importância do apoio e compromisso deles para o seu sucesso. Os mestres vêm em seguida. Sem eles você não teria aprendido nada. Então, mostre sua gratidão e diga que você os compensará ao se tornar um ótimo profissional.

Essas são as nossas principais dicas sobre o que colocar no convite de formatura. Se você quiser surpreender seus convidados, invista em um convite personalizado. Essa é a melhor maneira de receber convites que representam a essência da turma e do curso e manter uma memória única de um momento tão especial.

Por fim, gostou das nossas dicas? Então, clique aqui e baixe agora nosso ebook grátis com 10 Modelos de Convites para sua formatura!


Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Chamar no whatsapp