Postado em 23 de julho por Alpha

A Agenda do Formando


Formando, para que você possa curtir esta fase de sua vida, procure acompanhar esta agenda que preparamos com carinho: TRÊS A DOIS ANOS ANTES DA FORMATURA Então, reúna o pessoal da turma […]


Formando, para que você possa curtir esta fase de sua vida, procure acompanhar esta agenda que preparamos com carinho:

TRÊS A DOIS ANOS ANTES DA FORMATURA

Então, reúna o pessoal da turma e faça uma Comissão para cuidar dos assuntos relativos à formatura (veja como criar uma Comissão de Formatura). Esse é o primeiro passo e o mais importante. Sendo assim, a comissão terá a responsabilidade de criar eventos como bingos, sorteios, festas, rifas, além de receber as mensalidades.

O segundo passo é definir com o pessoal o que vão querer na formatura: convites, cerimônia religiosa ou culto ecumênico, jantar e/ou baile, coquetel, buffet, salão, enfeites, banda, foto e filmagem, churrasco, viagem etc. Feito isso, a comissão deverá pedir a cada um dos futuros formandos uma prévia da quantidade de pessoas que cada um pretende convidar para a Formatura. De posse dessas informações, a Comissão deverá selecionar de duas a três empresas que prestam os serviços relacionados e montar uma cotação a fim de discutir qual a melhor opção.

Geralmente empresas que prestam serviços de buffet oferecem degustação, quando ligarem para tais empresas, já marquem a data para a degustação, isso será essencial para a tomada da decisão.

Empresas que prestam serviços como confecção de convites, foto e filmagem e locação de salão possuem agendas lotadas, por isso, a Comissão já deve procurar as empresas escolhidas para esses serviços e já assinar os contratos, para que não corram o risco de não conseguir as empresas escolhidas. Então, com as outras empresas selecionadas, a Comissão deve agendar uma reunião a aproximadamente um ano da festividade para fechar a quantidade de pessoas, a data e o local e assinar os contratos.

 [BLOG] Guia Completo de Planejamento: Dinheiro para a Formatura

UM ANO ANTES

Comece a planejar a festa de formatura. É o momento também para consultar as Igrejas; data da reserva e etc. Há igrejas que exigem reserva com um ano de antecedência.

Além disso, feche os contratos agendados anteriormente. Contabilize se o dinheiro será suficiente para cobrir todas as despesas, se não for, procure alternativas como, por exemplo, aumentar a mensalidade.

10 MESES ANTES

Marque com a empresa de foto e filmagem a realização das fotos para seu convite de formatura. Inicie o processo de montagem de seu convite de formatura.

7 MESES ANTES

Passe uma lista na turma com a quantidade exata de convites de formatura que vão querer e qual a quantidade exata de convidados de cada um. Além disso, passe os dados respectivamente para a gráfica e para o buffet.

2 MESES ANTES

Entregue os convites para a turma.  Assim sendo, combine com a turma o estilo do traje para a festa (black-tie, esporte fino etc).

1 MÊS ANTES

Dê entrada no pedido de diploma e entregue os convites para os convidados.

2 DIAS ANTES

A comissão deve contactar buffet, empresa de foto/filmagem, floricultura e combinar horário para que estes estejam presentes no local da festa.

NO DIA

O dia! Levante-se mais tarde. Tome um bom café da manhã. Procure alimentar-se bem, mas sem exageros e escolha alimentos saudáveis e leves. Lembre-se de aproveitar todos os momentos, inclusive a ansiedade.

Enfim, chegou seu grande dia! Parabéns e sucesso!!!

agenda do formando
Aproveite e baixe nosso material gratuito

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Chamar no whatsapp