Realidade Aumentada no convite de formatura

1 de dezembro de 2021
Realidade Aumentada

Um convite de formatura precisa ser criativo e chamar a atenção, afinal a formatura é um momento muito importante, não é mesmo? Por isso, estamos sempre colocando coisas que possam agregar ainda mais valor ao resultado final, como boas fotos e acabamentos. Outra coisa super legal é a Realidade Aumentada, uma tecnologia incrível que pode deixar o convite ainda mais incrível.

Convites dinâmicos são destaque

Antes de mais nada, o ato de convidar alguém para participar de momentos especiais já é uma tradição, seja para aniversários, casamentos ou famosa formatura. Porém, por ser uma tradição tão antiga a forma como o convite é apresentado precisa estar em constante evolução para não ser algo repetitivo, ou seja, inovar sempre.

Seja no design ou na forma como ele é entregue, é sempre bom pensarmos de forma expansiva e criativa para criar os melhores convites. Nos convites de formatura, por exemplo, conseguimos colocar acabamentos de luxo como hot staping, vernizes e cortes especiais para criar uma estética surpreendente para você e seus convidados.

Todos esses acabamentos no convite de formatura criam uma dinâmica entre seu convidado, além disso, uma pequena parte da sua alegria e vitória são materializados ali, em um conjunto de papel. Portanto, compartilhe esse momentos com as pessoas mais especiais da sua vida e as surpreenda.

Leia também – Tudo o que tem dentro de um convite de formatura

A tecnologia da Realidade Aumentada

Com certeza você já ouviu falar na famosa RA (Realidade Aumentada). Ela está presente em todos os lugares, sendo usada em diversos produtos com diferentes finalidades.

Encontramos jogos incríveis que utilizam o RA como atrativo para um enredo e jogabilidade mais interessante. Os produtos tornam-se mais dinâmicos quando cria-se um storytelling com base no branding da marca.

Desse modo, a ideia de unir a tecnologia com a nossa realidade nos dá outra forma de enxergar as coisas. Passamos a maior parte da nossa vida tendo contato com objetos estáticos e agora podemos adicionar dinâmicas interessantes nesses mesmos objetos.

A Realidade Aumentada no convite de formatura

Como podemos ver, a realidade aumentada é uma possibilidade de transformar experiências comuns em grandes experiências. Agora imagina como isso ficaria em seu convite de formatura.

Se você contratou uma empresa de fotografia para fazer suas fotos e vídeos para a sua formatura, esse já é o primeiro passo para ter um convite com a tecnologia RA. Depois que você tiver aquele vídeo incrível, cheio de memórias felizes do dia da foto ou confraternizações, é hora de colocar em seu convite.

Agora se prepara que eu vou te contar como colocar isso em seu convite. Colocamos uma página com uma foto da turma com um marcador chamado Alphaplay. No celular abra o aplicativo e aponte a câmera para a foto e veja na tela do celular aquele vídeo incrível e emocionante da sua formatura.


Realidade Aumentada na foto da turma de Medicina

Você vai poder movimentar o celular e o vídeo continuará rolando normalmente. Imagine que incrível o seu convidado poder ver um pouquinho dessa felicidade em cores e áudio? Com certeza isso vai tornar a experiência muito mais dinâmica e inesquecível.

Dicas para uma festa de formatura memorável? Leia este artigo.

Alpha Convites

O segredo de ter um convite incrível é trabalhar com uma empresa que tenha as ferramentas exatas para fazer seu sonho se tornar real, ou seja, especialista em convites de formatura. A Alpha tem no currículo mais de 25 anos de experiência, materializando sonhos com muita tecnologia e inovação.

Desde acabamentos de luxo até a tecnologia de realidade aumentada, conseguimos levar os melhores convites de formatura para cada turma que cruza a linha de chegada.

Por fim, se chegou até aqui, aproveite para baixar nosso material gratuitamente com os 10 TOP modelos de convites, para você se inspirar e escolher o convite ideal.

Top 10 Convites de Formatura
Baixe agora mesmo nosso material

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.