Postado em 13 de fevereiro por Alpha

6 tipos de embalagem para convite de formatura


Além de escolher o modelo ideal, os formandos precisam definir a embalagem para convite de formatura. É ela que todos verão antes mesmo da capa, então deve ser bem trabalhada […]


Além de escolher o modelo ideal, os formandos precisam definir a embalagem para convite de formatura. É ela que todos verão antes mesmo da capa, então deve ser bem trabalhada para que cumpra as expectativas e seja adequada para esse momento tão importante da sua vida. 

Existem diversas opções para fugir dos envelopes tradicionais. Quer conhecer? Confira este conteúdo e veja 6 tipos de embalagem que você pode usar!

6 Tipos de embalagem para convite de formatura

1. Caixa com berço de madeira

Esse modelo de embalagem em formato de caixa conta com o tamanho exato para o convite, e é confeccionado com um berço de moldura em madeira. Assim sendo, o acabamento é elegante e bastante procurado pelas turmas que querem um diferencial no convite. A tampa é personalizada de acordo com os desejos dos formandos e o modelo do convite, para garantir a unicidade nos designs. Essa é uma embalagem que pode ser feita em madeira preta, branca ou dourada.

2. Caixa com tampa em acrílico e PETG

As caixas com tampa de acrílico também fazem sucesso entre as embalagens para convites. Como o material pode ser personalizado com recortes, é possível criar detalhes incríveis, como o desenho do brasão, informações sobre a turma e o ano de formatura, entre outros itens.

Uma opção semelhante é a tampa em PETG, um material usado na impressão 3D conhecido por sua resistência. 

3. Luva de papel triplex

O papel triplex é semelhante ao duplex, mas conta com revestimento em ambos os lados para que fique mais bonito. O modelo “luva” funciona como um envelope: ela conta com um vão em sua estrutura, por onde o convite é inserido ou retirado.

Dessa forma, ela oferece proteção ao convite, já que protege dos agentes externos, enquanto também proporciona mais elegância e personalização. Os formandos também podem escolher acabamentos específicos para a embalagem. 

4. Embalagem com verniz

O verniz é aplicado para trazer brilho a partes selecionadas da embalagem e também impermeabiliza os espaços onde foi usado. Em geral, o objetivo é destacar itens como brasões, escritas e imagens escolhidas pelos formandos, trazendo mais nitidez para as cores. 

A aplicação do verniz também pode ser feita para complementar outros acabamentos escolhidos para as embalagens, como o hostamp.

5. Embalagem com hotstamp

O Hot Stamping, também chamado de estampagem a quente, é feito com a aplicação de uma tira metálica que é pressionada com um molde aquecido, fazendo com que os detalhes fiquem impressos no papel.

As tiras podem ser de diversas cores, como ouro, prata, vermelho ou azul — são várias opções para personalizar. Assim sendo, esse acabamento pode ser usado para acrescentar desenhos, brasões ou o nome do curso na embalagem para convite.

 

6. Embalagem com corte especial

O corte especial pode ser usado na embalagem tipo luva ou na tampa das caixas. Os cortes criam detalhes ou espaços negativos na embalagem, que, normalmente, são complementados pela capa do convite.

Dessa forma, ele pode ser feito para destacar o brasão ou o nome do curso e outros tipos de imagens escolhidas pelos formandos. Portanto, esse acabamento traz elegância e modernidade para a embalagem, funcionando como um verdadeiro complemento para o convite. 

Com tantas opções de embalagem para convite de formatura, você consegue criar um modelo totalmente personalizado para arrasar no design!

Gostou do conteúdo? Então que tal conhecer alguns modelos de convites? Baixe agora o nosso Top 10 e inspire-se!

Top 10 Convites de Formatura
Aproveite e baixe nosso material gratuito

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Chamar no whatsapp