Organização do tempo
Postado em 4 de junho por Alpha

05 dicas para ajudar na organização do seu dia a dia


Se você está percebendo que o tempo está passando de maneira rápida demais, e as tarefas não conseguem ser cumpridas em um mesmo dia, talvez, você esteja precisando rever a […]


Se você está percebendo que o tempo está passando de maneira rápida demais, e as tarefas não conseguem ser cumpridas em um mesmo dia, talvez, você esteja precisando rever a organização no dia a dia.

Ser parte da comissão de formatura, requer planejamento, controle diário e resolução de diversas tarefas para que o evento saia da melhor maneira possível. 

Porém, como controlar todas as demandas e conciliar com os afazeres da universidade? Trabalhar melhor a organização no dia a dia é essencial para que todos os planos sejam concluídos. 

Agora, se você quer saber como manter essa organização no dia a dia, a Alpha Convites separou 10 dicas que podem te ajudar a ter mais produtividade e melhores resultados na montagem do baile de formatura e na colação de grau.

1) Organização no dia a dia através de aplicativos

Apesar de parecer clichê, uma das formas que mais ajudam as pessoas a manterem melhor controle da agenda no dia a dia, se dá no uso de aplicativo para organizar a agenda, alguns aplicativos podem ajudar a manter a organização no dia a dia

Seja para gerenciar a agenda do formando, ou entregar trabalhos na faculdade, programas como o Evernote e o Trello podem te ajudar bastante com esta etapa. 

2) Checklist de tarefas

A checklist de tarefas é um dos melhores métodos para manter a organização no dia a dia e conseguir comprir todos os compromissos marcados. 

Para isso, é importante sempre ter em mãos a lista de atividades para serem cumpridas. Não importa o método utilizado. Seja caderno, agenda de papel ou no Google Calendar, o importante é que você não esqueça delas e consiga ter um bom aproveitamento do dia.

3) Determine tempo para as tarefas

Sabemos que a vida de um formando é cheia de funções. E por isso mesmo, é necessário ter um controle maior a respeito do tempo gasto em atividades específicas. 

Por exemplo, se você estiver planejando os preparativos para o baile de formatura ou escolhendo o fotógrafo, é importante demarcar um tempo específico para cada um desses compromissos. 

4) Faça a organização no dia a dia com metas e objetivos

Uma das melhores formas de estimular o cérebro humano a cumprir todos as atividades diárias é a de estipular metas e objetivos específicos para cada dia, ou cada etapa a ser desenvolvida do processo de colação de grau ou formatura, por exemplo. 

Desta maneira, você sentirá a sensação de dever cumprido e não precisará se martirizar com uma possível falta de planejamento. 

5) Não se cobre tanto

Sabemos que a vida de um formando é extremamente complicada e diversas atividades dependem de sua aprovação. 

Por isso, manter o equilíbrio entre a organização no dia a dia entre deveres, obrigações e diversões é a forma mais leve de conseguir dar conta de todas as tarefas. 

Portanto, se naquele determinado dia, o seu foco estiver na montagem da apresentação do TCC, tudo bem. O que importa, é você não procrastinar tarefas importantes, e isso inclui os detalhes da sua formatura e colação de grau.

Acredite, a organização de uma formatura não se faz de maneira solitária. É preciso contar com seus companheiros de classe e uma equipe especializada para te auxiliar durante todo o processo.

Detalhes desde o buffet à escolha do convite de formatura são essenciais. Afinal, todos os detalhes fazem a diferença para transformar o momento em algo ainda mais especial. 

Por isso, se você está procurando empresas para fazer o orçamento do convite de formatura personalizado, converse com a central de atendimento da Alpha Convites e faça o seu orçamento.



Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Chamar no whatsapp