Convites Individuais de Formatura: 5 Ideias de Mensagem para Te Inspirar

3 de agosto de 2018
convites individuais de formatura

A formatura é um momento muito especial para celebrar a conquista do fim da graduação. Há quem fique entusiasmado, há também quem fique inseguro. Sendo assim, o importante é que esse momento não deixe de ser celebrado, afinal, trata-se de um marco importante na vida do formando. Portanto, é muito comum que os formandos dediquem tempo organizando os convites e demais detalhes da formatura. Portanto, como muitos optam pelos convites individuais de formatura, resolvemos separar algumas ideias para inspirar você!

Vamos lá?!

Por que as pessoas fazem convites individuais de formatura?

Antes de qualquer coisa, pode ser que você esteja se perguntando porque as pessoas fazem convites individuais de formatura e não o convite tradicional em turma.

Bom, há quem opte pelos dois. Assim sendo, a formatura da turma toda costuma ter os detalhes do convite planejados pela comissão de formatura, contando com as ideias e sugestões de toda a turma.

No entanto, muitas pessoas optam pelos convites individuais porque também optam por celebrar a formatura de maneira individual, somente com seus entes queridos, amigos, etc. E para este momento, também é preciso ter um convite!

Há também quem opte pelos convites individuais para a formatura e a colação de grau em turma, simplesmente por querer um convite personalizado.

Se você optou por fazer convites individuais de formatura para celebrar o seu momento, dá uma olhada nas ideias que separamos abaixo:

Confira modelos de convites de formatura!

5 Ideias de Mensagem para Convites Individuais de Formatura!

#1 Mensagem Inicial

Seu convite pode começar com uma mensagem inicial contendo alguma frase motivacional ou mesmo celebrando sua vitória… Por exemplo:

“É com muita alegria que convido você (…)”

O importante é que sua mensagem inicial transmita o que você desejar transmitir, seja uma mensagem comovente ou mesmo alguma mensagem engraçada. Depende da sua vontade!

Nossa dica é que não deixem de incluir uma mensagem inicial, porque é uma boa forma de começar o texto do convite sem ser somente com seu nome ou algo assim.

Agenda do Formando

#2 Agradecimentos Especiais

Os agradecimentos não podem faltar! Você pode encaixar, ao final do convite, antes das informações sobre a celebração, os agradecimentos especiais. Seja para família, amigos ou professores, os agradecimentos também são super pessoais e cabe a você decidir o que deseja transmitir.

Em geral, as pessoas costumam escrever agradecimentos às pessoas da família que prestaram apoio ao formando ao longo da jornada na graduação. Essa também é uma boa forma de começar ou concluir os convites individuais de formatura.

#3 Dedicatória

Você também pode incluir a clássica frase: “Dedico essa vitória a (…)”, essa mensagem soa mais vitoriosa do que os agradecimentos, que são mais emocionais.

Portanto, também é muito comum que os formandos façam agradecimentos aos familiares e a Deus.

#4 Frases inspiradoras relacionadas ao curso ou carreira

As frases inspiradoras também são super emocionantes para quem deseja fazer convites individuais de formatura que marquem o convidado! Você pode optar por frases que se relacionem com seu curso ou mesmo com a jornada de carreira, que é desafiadora para todos nós, mas que também tem seu lado gratificante.

#5 Mensagem engraçada

Para concluir, a última ideia para te inspirar na hora de fazer seus convites individuais de formatura é a mensagem engraçada.

Nem todos os formandos optam por essa ideia, por ser mais ousada. Mas, não deixa de ser uma boa ideia! Você pode optar por mensagens engraçadas que relacionem as dificuldades e desafios de concluir a graduação. E sobre sua satisfação em estar vivendo esse momento gratificante!

Esperamos que você tenha gostado das ideias de mensagens para os convites e que sua formatura seja realmente inesquecível!

Gostou? Deixe seu comentário!
agenda do formando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.