Formandos segundo capelo na formatura
Postado em 13 de janeiro por Wesley Vieira

Como se preparar para a formatura


Qualquer evento desperta em nós uma ansiedade que é difícil de conter e com a formatura não é diferente. Um momento tão importante como esse nos deixa com os nervos […]


Qualquer evento desperta em nós uma ansiedade que é difícil de conter e com a formatura não é diferente. Um momento tão importante como esse nos deixa com os nervos à flor da pele. Com algumas dicas tenho certeza que esse dia será muito mais leve e você vai aproveitar ainda mais. Neste artigo vou te mostrar como se preparar para a formatura e aproveitar cada instante.

Antes de mais nada, a dica de ouro

Primeiramente vamos deixar claro, logo no início; para que no dia tudo dê certo é preciso arrumar tudo com antecedência. Nada de deixar as coisas para a última hora com a desculpa de “depois eu vejo”! A chance das coisas darem errado é gigante.

Experimente a roupa antes, faça os ajustes, escolha a maquiagem e os acessórios. Confirme com antecedência todos os horários onde você vai depender de outra pessoa como cabeleireiro, manicure, massagem entre outros.

Enfim, pense que uma pessoa prevenida sempre terá vantagem sobre quem deixa tudo para a última hora, afinal nada paga o alívio das coisas darem certo. “Mó paz!”

Veja também – 04 erros no planejamento do convite de formatura

Hora de tomar nota

O dia chegou, e agora? Hora de pegar essas dicas e experimentar um dos dias mais felizes da sua vida. Não há receita para a ansiedade e nervosismo, mas temos algumas ações que vão diminuir o efeito. Vamos lá!

1. Durma bem

Tá bem, eu sei como é difícil dormir na noite anterior de algum acontecimento importante. Porém dormir bem é o segredo para um dia mais tranquilo e um evento sem estresse.

Na noite anterior ao evento, prepare um ambiente aconchegante para que o sono venha com mais facilidade. Uma luminária com uma luz mais quente, um som ambiente relaxante, algum tipo de snack gostosinho. Coloque o seu filme ou série favoritos e só relaxe.

Se preparar para a formatura começa um dia antes, mas deixe para sofrer no dia seguinte. Faça esse momento ser seu.

2. Acorde cedo! “Mas não tão cedo”

Não deixe para acordar meio dia, mas também não acorde às 5 da manhã. Ok, a não ser que você seja uma pessoa espiritualizada, fitness e produtiva que funciona bem cedo, aí você pode manter sua rotina maravilhosa como de costume.

Para a galera que levanta tarde, e aqui eu falo muito tarde, tente acordar um pouco mais cedo. Nosso corpo tende a ficar um pouco mais lento depois de acordar, além de ser um mau aproveitamento de tempo. Deixe o sono comprido para a Bela Adormecida.

3. Passe o dia perto de pessoas especiais

Essa não deveria nem ser uma dica para o dia da formatura. Essa é uma dica pra vida! Profundo não? Mas é verdade.

Passe o dia perto dos seus familiares e amigos e acredite, eles também estão nervosos e ansiosos com a sua formatura. Por isso tente passar um dia incrivelmente feliz.

4. Banho, um bom banho!

Um dia perguntaram o que a Jennifer Lawrence fez para se arrumar para o evento e ela respondeu: “Eu tomei um banho, tomei um banho e aí vesti a roupa e penteei o cabelo”.

Então banho é o segredo “meus anjo”. Tome aquele banho demorado (mas não muito #meioambiente). Relaxe, use produtinhos cheirosos e saia do chuveiro renovado. Se o banho cura uma ressaca, o que ele pode fazer com um dia de formatura?!

Quer arrasar nas fotos? Então leia mais – Poses para fotos de formatura – Dicas e exemplos

5. Pontualidade

NÃO SE ATRASE! Não é chique atrasar, a não ser que você seja a Rainha Elizabeth. Se não for a rainha não é chique, é falta de respeito.

Marcou o salão às 15:00 horas? Chegue às 14:45. É falta de educação com o profissional e acredite, isso vai enrolar o final do seu dia. Quanto mais tempo você perde durante o dia com esses pequenos atrasos, mais tempo será descontado de você no momento final.

6. Comidas Levinhas

Café da manhã, almoço, lanche da tarde. Não importa qual é a refeição, coma coisas leves. Nada de feijoada, um mexicano, doces elaborados… A meta é não perder um momento tão especial com probleminhas estomacais e intestinais. Pode parecer piada, mas te juro que isso é muito importante.

7. Check na lista

Verifique tudo! Tudo mesmo. Se for preciso fazer uma lista para se preparar para a formatura, no bloco de notas do celular ou no papel, faça. Verifique se o seu celular terá bateria para o evento, se o carro tem gasolina, se todos os acessórios estão ok.

Então, vá dando check nas coisas que estão certas e garanta que surpresas seja de fato uma surpresa e não aconteça com algo que poderia ter sido evitada com apenas um pouco mais de atenção.

8. Aproveite ao máximo

Como diz o clichê, “aproveite como se fosse o último, pois de fato pode ser.” Pois aproveite sua formatura ao máximo, é difícil voltarmos para a faculdade. Até que chegue o momento de você tomar essa decisão de fazer um outro curso, aproveite sua formatura como se fosse a última de toda a sua vida.

Se permita errar e parabéns

Seguiu todas as dicas para se preparar para a formatura até aqui e ainda assim alguma coisas deu errado? Está tudo bem, coisas acontecem de surpresa. Procure uma forma de resolver sem nenhum desespero. Nossa vida gira em torno dos 50%. São 50% de “já deu tudo errado!” e os outros 50% é o “e se não der?”

Então é isso, não é de fato uma dica mas sim um lembrete que tudo pode acontecer, mas que conseguimos evitar algumas coisas com ações básicas. Permita-se cometer alguns deslizes mas não deixe que nada atrapalhe esse dia tão especial e único da sua vida.

Aproveite a felicidade reunida, toda em um mesmo lugar com família e amigos e tenha certeza de que na memória uma lembrança incrível se crie.


Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Chamar no whatsapp