capa do convite de formatura
Postado em 31 de março por Alpha

Veja como Escolher a Capa de Convite de Formatura Ideal!


Você está prestes a se formar, mas ainda não começou a elaborar os convites? Veja os 5 modelos de capa de convite de formatura que selecionados para você.


O convite é muito mais que um instrumento para comunicar seus convidados. É a materialização do fim de uma etapa e a consecução do objetivo. Para que este momento seja tão especial quanto merece, é importante que você e os outros formandos definam como os convites serão confeccionados. 

Entre as principais características, estão os tipo de modelo, corte, acabamento e capa de convite de formatura. Quer aprender como escolher a ideal? Então, continue acompanhando este post e veja nossa dicas a seguir!

Determine o design adequado 

O convite é o primeiro contato dos seus convidados com a formatura. É ele quem cria a expectativa do que virá e a visualização do estilo dos eventos. Portanto, os convites são basicamente divididos em duas categorias: convite simples e convite de luxo. 

Se o planejamento final incluir uma celebração ampla e elegante, um simples convite não se enquadra no contexto dos eventos e se adequa melhor em ocasiões mais despojadas. Nesse estado, é melhor optar pelo convite de formatura de luxo com um acabamento diferente e mais sofisticado. 

No entanto, se a formatura seguir uma roupagem mais básica, incluindo apenas os membros da família e amigos próximos, um convite mais simples demonstrará muito mais o espírito da turma, além de ser mais acessível financeiramente. 

A opção mais luxuosa nem sempre é a melhor e a mais adequada. É importante criar uma linearidade entre todos os componentes da festa, desde o convite até a decoração e que tudo esteja em harmonia para transmitir a continuidade do estilo dos eventos.

Blog -> Convites de formatura: acabamentos, mensagens, referências e dicas para escolha

Escolha o melhor acabamento 

O acabamento da capa de convite de formatura é o toque final de sua confecção. Será nessa etapa que os convites ganharão refinamento e personalização de um modo mais alinhado às suas preferências. Dessa forma, os modelos mais utilizados são os seguintes:

  • convite de formatura de capa dura: Não faz muito sentido que um convite seja bonito e não tenha durabilidade. A qualidade de todo o material utilizado interfere nesse aspecto. A capa dura, em particular, aprimora seu convite e permite que ele seja manuseado várias vezes e por vários anos;
  • corte especial: um corte especial — como um modelo em formato de marca páginas, por exemplo — destaca elementos como imagens e brasão apresentados na abertura da capa de convite de formatura. O resultado final da montagem entre as partes da capa é muito bonito e moderno.
  • verniz localizado: Para destacar as imagens, o texto ou apenas os detalhes na construção do convite de formatura, o verniz localizado é uma excelente opção. O brilho característico desse tipo de acabamento destaca os locais de aplicação da abertura sobreposta de convite de formatura e ainda é delicado;
  • hotstamp: Outro tipo de aplicação é o hotstamp, aquecido e metalizado em cores diferentes — geralmente prata ou ouro. Pode ser usado nos mesmos locais que o verniz localizado e enriquece o convite da mesma maneira, sobretudo se escolher a abertura horizontal de convite de formatura.

Saiba quantos convites enviar

Depois de selecionar o modelo e acabamento dos seus convites, chegou a hora de mandar imprimi-los. Contudo, você sabe exatamente a quantidade adequada? Antes de fechar a impressão, defina como os convidados serão chamados para o evento. Se cada participante for convidado individualmente, calcule o número de convites proporcional ao de convidados.

Por outro lado, se cada convite corresponder ao convidado e seus familiares, corte o número pela metade. Em geral, o indicado é sempre adicionar 10% a mais de convites para cobrir participantes de última hora.

Escolher a melhor capa de convite de formatura não é tão difícil, mas também é uma tarefa que exige atenção aos detalhes. Para não errar, conta com o auxílio de uma empresa especializada na confecção de convites. Assim, você receberá todo o suporte necessário nesse processo tão importante da sua vida.

Gostou deste conteúdo? Então, clique aqui e baixe agora nosso ebook grátis com 10 Modelos de Convites para você usar em sua formatura!


Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Chamar no whatsapp