Veja 9 tipos de fontes para convites de formaturas que amamos!

27 de fevereiro de 2020
Fonte clássica no convite de Formatura

Entre as decisões que os formandos precisam tomar, a escolha das fontes para convites de formatura é uma das que mais gera dúvidas. Elas têm grandes impactos no resultado do design, então é importante conhecer as opções para encontrar a mais adequada ao estilo da turma.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 9 tipos de fontes que ficam incríveis nos convites. Continue a leitura e conheça!

1. Qubeckmagnetic

Essa fonte passa formalidade e tem um estilo naturalmente inclinado, com linhas delicadas e vários detalhes nas letras maiúsculas. Ela lembra a caligrafia medieval e traz bastante elegância para o design dos convites. 

2. Chiangmai Hostel

Baseada no modelo manuscrito, essa fonte traz detalhes bem desenhados e que chamam a atenção para todas as letras, não apenas as maiúsculas. Ao mesmo tempo, ela garante um design refinado, tornando-a uma das principais fontes para convites de formatura, principalmente em títulos e outros itens que merecem destaque.

3. Biloxi Script

Os formandos que gostam de um estilo mais casual podem apostar na Biloxi Script. Ela segue um modelo manuscrito despojado e pode ser usada para fazer citações, assinaturas e outros trechos do convite, dando uma aparência bastante natural à escrita. Essa  é uma opção comum para quem escolhe modelos mais modernos.

LEIA TAMBÉM -> Aprenda agora a escolher o tamanho de convite de formatura ideal!

4. Sheer Elegance

Essa fonte é um manuscrito tradicional, com curvas e traços elegantes, apesar de também manter a simplicidade em suas linhas. Por não ter tantos detalhes, o que traz mais fluidez para a leitura, ela é bastante versátil: pode ser usada para os brasões, nos títulos ou no restante dos textos do convite.

5. Travel Soulmates Signature

Uma opção simples que foge da formalidade sem perder o refinamento, ela traz características de um texto manuscrito natural. Ela costuma ser usada, principalmente, em partes de destaque, sendo complementada por outras fontes. Porém, dependendo do modelo do convite, ela pode ser usada em mais espaços. 

6. Great Vibes

A tradução do nome já traz uma descrição interessante: ótimas vibrações. Essa letra é cursiva, com traços mais espessos e pesados, mas sem perder a sofisticação. As letras maiúsculas são mais detalhadas e a fonte traz uma sensação de tranquilidade. Ela é bastante usada para destacar títulos, mas também é aplicada nos demais textos dos convites.

7. Centabel Book

Se você quer fugir das fontes de estilo manuscrito, a Centabel Book pode ser uma ótima opção. Essa é uma fonte serifada, ou seja, conta com traços nas extremidades de algumas letras. O design é sóbrio, trazendo um ótimo efeito para o texto do convite. Além disso, ela proporciona bastante fluidez para a leitura, o que a torna bastante agradável em qualquer modelo. 

8. Luna 

Essa é uma fonte manuscrita, mas que não segue os padrões que normalmente estão presentes nas letras cursivas, como traços finos e longos. Ela tem linhas grossas e uma escrita despojada, então traz um tom mais alegre e um pouco informal, enquanto garante fluidez e legibilidade. 

9. Helvetica

Sem dúvidas, quando se busca fontes para convites de formatura, a Helvetica precisa fazer parte da lista. Essa é uma letra icônica, utilizada em todo o mundo por ser neutra e versátil, então consegue harmonizar facilmente com outros elementos do convite de formatura, então vale a pena considerar essa opção.

10. Beauty

Essa fonte é mais delicada apesar de elaborada. A Beauty é uma opção de fonte para os formandos que desejam um convite com ar elegante mas também afetuoso, com aspecto de carta.

Viu só? Com tantas opções de fontes para convites de formatura, com certeza você encontrará as melhores opções para garantir um design incrível!

Caso queira mais inspirações, aproveite para acessar o nosso Top 10 convites de formatura e veja alguns modelos que fazem sucesso!

Top 10 Convites de Formatura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.