Como criar a mensagem para convite de formatura de pedagogia

20 de fevereiro de 2020
Mensagem para convite de Formatura Pedagogia

Você já pensou em como criar a mensagem para convite de formatura de pedagogia? Nesse momento, é preciso buscar inspiração e conhecer algumas dicas para conseguir escrever um texto que demonstre os sentimentos dos formandos. 

As mensagens servem para compartilhar como foi a experiência com a faculdade e agradecer a todos que fizeram parte da trajetória. Por isso, também são tratadas como homenagens. Se você está com dúvidas sobre como escrever esses textos, confira agora mesmo as dicas que separamos para ajudar. Vamos lá?

1. Defina quais são as mensagens do convite

Os convites de formatura trazem diversas mensagens diferentes, então o primeiro passo é definir para quem elas serão direcionadas e quantas você precisará elaborar. As mais frequentes são:

  • mensagem inicial;
  • aos pais;
  • a Deus;
  • aos ausentes;
  • aos mestres;
  • mensagem da comissão;
  • mensagem individual.

A partir disso, você terá uma noção sobre os temas que podem ser abordados e o direcionamento de cada mensagem, para buscar inspirações e fazer os primeiros rascunhos. Se for o caso, converse com os outros formandos para decidir quantos textos serão necessários e, até mesmo, dividir essa tarefa entre todos. 

2. Procure inspirações e modelos de mensagem

É bastante comum querer uma mensagem única, totalmente personalizada. Porém, nem sempre é fácil transformar as ideias em palavras e escrever frases que realmente correspondam às suas expectativas. 

Por isso mesmo, uma dica fundamental é procurar inspirações. Consulte as mensagens para convite de formatura de pedagogia que você já recebeu e faça pesquisas na internet para conhecer algumas opções. Você não precisa copiar, mas pode utilizá-las como base para desenvolver as suas ideias com mais facilidade. Aqui no blog você também encontra várias sugestões!

3. Fale sobre a sua experiência

Uma dica que pode facilitar no desenvolvimento da mensagem é falar um pouco sobre as suas experiências. Faça uma reflexão sobre como foram os anos da faculdade, com os aprendizados, os desafios, as amizades e as conquistas. Afinal, é sobre isso que se tratam as homenagens feitas.

A conexão com seus sentimentos na hora de desenvolver o texto trará mais naturalidade e ajudará na criação de frases que sejam realmente emocionantes. Você também pode aproveitar para falar sobre as características do curso de pedagogia e os objetivos profissionais, mostrando o crescimento que a graduação proporcionou. 

4.Coloque todas as suas ideias no papel

Muitas vezes, estamos cheios de ideias, mas não conseguimos nos expressar corretamente e, com isso, deixamos de escrever o que pensamos. Para garantir uma mensagem emocionante e personalizada, anote tudo o que você gostaria de falar. Não tem problema se ficarem frases e palavras soltas: o objetivo é garantir que você não esquecerá nenhum detalhe. 

Depois você pode começar a organizar essas ideias para criar a mensagem, mas não precisa ter pressa. O processo criativo nem sempre é rápido, mas garantirá um texto único e inesquecível para o seu convite. 

Seguindo essas dicas sobre como criar a mensagem para convite de formatura de pedagogia, temos certeza de que você encontrará as frases ideais para descrever esse momento e fazer todas as homenagens necessárias. 

Gostou do post? Então, aproveite para se inspirar: confira agora alguns modelos de convites para formatura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.