Assessoria

Dúvidas Frequentes

1. Quando começamos a desenvolver os convites?

Começamos a desenvolver os convites a um ano da primeira solenidade.

2. Não é muito cedo para começar o convite a um ano de antecedência?

Não, pois desta forma teremos tempo hábil para trabalhar com os convites, programar as fotos e escolher todos os detalhes com calma e tranquilidade.

3. Que dados tenho que enviar em cada etapa?

Publicação (1ª etapa): - Definição do Layout (Entrevista, Referência, Designer); - Agradecimentos; - Mensagem Inicial, Final e da Comissão; - Juramento; - Lista de Formandos; - Corpo Docente; - Corpo Administrativo. Republicação (2ª etapa): - Solenidades; - Homenageados; - Orador e Juramentista; - Fotos em geral (turma, grupos, comissão, infância, individuais adulto, mural, família, póstuma, homenageados, etc). Aprovação final (3ª etapa): Liberação final (limitar-se apenas a pequenas alterações de textos): - Nomes (apenas as alterações, não receber listagens novamente) - Datas (caso tenham sofrido alteração); - Locais (caso tenham sofrido alteração); É vedado qualquer tipo de alteração no Layout do convite e demais produtos, como cores, imagens, fotos e informações a serem inclusas ou substituídas, pois automaticamente estarão alterando a ordem das páginas e layout dos produtos. Lembrando que uma etapa só é finalizada e dado sequência após execução das informações referentes.

4. Quanto tempo leva para publicar e republicar os convites?

O prazo mínimo para a publicação e republicação do convite no site é de 30 dias após entrega de todo o material à Gráfica.

5. Até quantas fotos posso inserir no convite?

Vai depender de quantas páginas possui seu convite e do conteúdo de mensagens e dados que será inserido. Os tipos de fotos mais utilizados são: 1 foto da turma completa, 1 foto da comissão, 5 ou 6 fotos de grupos e fotos individuais, as demais fotos como fotos de pais infância e outros, são opcionais. Vale lembrar que a quantidade ideal de individuais nas fotos de grupos, é de 05 a 08 pessoas.

6. Como envio as fotos à Alpha?

As fotos são enviadas pelo próprio acesso exclusivo do formando, no link envio de fotos. Neste link há um explicativo de como proceder no envio das fotos. Para as fotos de pais, infância e outros, elas devem ser enviadas digitalizadas em JPG, identificadas com o nome do formando e com resolução mínima de 250 dpis. Já as fotos de estúdio, elas também devem ser enviadas identificadas, e com resolução de 02 a 06 megas. É importante que seja verificado junto a empresa de fotos, se o envio será feito diretamente por eles ou se passarão as fotos para vocês enviarem, pois algumas empresas de fotos parceiras da Alpha, se encarregam de enviar as fotos diretamente para nós.